23 de março de 2015

Livro: O Caçador de Pipas



Oi oi's corujinhas!! Bom, pensei bem e resolvi trazer um pouco de um dos meus livros favoritos! Sei que ele já é bem conhecido e tal, mais mesmo assim achei interessante postar um pouco sobre! Espero que gostem!!


Titulo: O caçador de pipas
Autor: Khaled Hosseini
Editora: Nova Fronteira
Edição: 1
Lançamento: 2005
Páginas: 368
SinopseO caçador de pipas é considerado um dos maiores sucessos da literatura mundial dos últimos tempos. Este romance conta a história da amizade de Amir e Hassan, dois meninos quase da mesma idade, que vivem vidas muito diferentes no Afeganistão da década de 1970. Amir é rico e bem-nascido, um pouco covarde, e sempre em busca da aprovação de seu próprio pai. Hassan, que não sabe ler nem escrever, é conhecido por coragem e bondade. Os dois, no entanto, são loucos por histórias antigas de grandes guerreiros, filmes de caubói americanos e pipas. E é justamente durante um campeonato de pipas, no inverno de 1975, que Hassan dá a Amir a chance de ser um grande homem, mas ele não enxerga sua redenção. Após desperdiçar a última chance, Amir vai para os Estados Unidos, fugindo da invasão soviética ao Afeganistão, mas vinte anos depois Hassan e a pipa azul o fazem voltar à sua terra natal para acertar contas com o passado


Esse foi o primeiro livro da minha estante, o primeiro que comprei, e com certeza um dos que mais marcaram, pela historia e por todas as lagrimas que chorei pelas partes emocionantes da historia.
É um livro que realmente vale a pena, mais claro, se você tiver paciência para lê-lo, pois em alguns pontos a narrativa se torna confusa, mais é só questão de se acostumar.
Ainda não assisti o filme, não por falta de tempo ou interesse, mais por não querer mesmo, pois eu sempre me frustro com filmes que são baseados em livros, ainda mais quando é um livro que me apeguei a historia.

Então é isso, espero que tenha gostado, 
e se tiver alguma sugestão de livro, 
é só deixar nos comentários!! 
Bjs :3

2 comentários:

© MENINA DE DIAMANTE - 2015. Todos os direitos reservados.
KAMILA AGUIAR PORTO DA COSTA.
Tecnologia do Blogger.